sexta-feira, 30 de março de 2012

Lana Del Rey aterriza em nossa programação. Confira!!

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora norte-americana e seu nome artístico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o Ford Del Rey. Em 2011 Lana foi contratada pela empresa de moda "Next Model Management", estando ao lado de Ali Lohan (irmã de Lindsay Lohan), Alexa Chung e Solange Knowles em seu time de modelos.
Lana Del Rey é filha do milionário Rob Grant,nasceu em Nova Iorque em 1986, tendo crescido na cidade Lake Placid. Para dar início a sua transformação de Liza Grant para Del Rey, muda-se para Londres, passando 2010 em reuniões com gravadoras, que recusaram o seu trabalho. No início da sua carreira o seu representante escolheu o nome artístico "Lana Del Rey", comentou Lana:
Eu queria fazer parte de uma banda, mas o selo com o qual ele estava trabalhando e a equipe queria que eu fosse uma artista solo.
David Kahne produtor de Lana, já produziu álbuns de Paul McCartney, Regina Spektor e Kelly Clarkson, tendo elogiado as suas habilidades de voz e composição, dizendo que ela era uma compositora inteligente, mas definitivamente com um ângulo muito poderoso sobre a imagem, o perfume da coisa que ela quer ser. Lana foi aconselhada por um grupo de representantes e advogados durante cinco anos que buscavam o nome que melhor se adaptava a seu estilo musical. Lançou o EP chamado Kill Kill em 2009 sob o nome Lizzy Grant. Gravou também um álbum intitulado Lana Del Rey a.k.a. Lizzy Grant, num pequeno selo com o produtor David Kahne, que foi vendido por um breve período antes de ser removido após o selo não poder mais promover o álbum. Lana é conhecida por adornar suas músicas e vídeos com um ato assustadoramente nostálgico pesado em temas americanos, incluindo imagens assustadoras, vários lugares como a ilha Coney Island e artistas como Frank Sinatra e Marilyn Monroe.
Seu single de estreia "Video Games" foi lançado pela "Stranger Records" a 10 de Outubro de 2010 em vinil e formato digital no dia seguinte. Os bilhetes para a apresentação de Del Rey em Londres se esgotaram em menos de meia hora. O EP para os singles "Video Games"/"Blue Jeans" chegou à posição nº 5 no iTunes Albums Chart, apenas algumas horas após seu lançamento. Em 11 de Outubro de 2011 apresentou "Video Games" ao vivo no Later with Jools Holland, sendo a sua estreia na televisão britânica. No dia 17 do mesmo mês, lançou o single na Grã-Bretanha.
"Video Games" teve bom sucesso comercial, atingindo a primeira posição na Alemanha, e ficando entre as dez mais tocadas na Áustria, Bélgica, Holanda, França, Irlanda, Suíça e no Reino Unido. A canção foi promovida com um videoclipe dirigido e editado pela própria cantora, combinando cenas dela cantando em frente a uma web-cam.
"Born to Die" recebeu uma recepção positiva da crítica. No Reino Unido, "Born to Die" se tornou o segundo top #10 em um único ano, ao atingir o número 9.
O single "Video Games" foi incluído nas bandas-sonoras das séries Gossip Girl e The Only Way Is Essex e o tema "Blue Jeans" foi incluído na série Made in Chelsea.
Em 2012 Lana faz uma série de espectáculos pela Europa, sendo atração em diversos festivais de verão, como o Festival da Ilha de Wight, o Sónar, em Barcelona, e o Hove Festival, na Noruega.

Com o álbum Born To Die a todo vapor, recentemente Lana lançou o video de seu terceiro single Blue Jeans.

E finalmente Lana chega a nossa programação com o seu hit de sucesso Video Games que você já pode pedir e curtir muito.

Assista abaixo o clipe de Video Games novidade aqui na Anúncio.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: