quarta-feira, 18 de julho de 2012

Madonna e Black Eyed Peas


Restrições de volume e horário em Londres "flopam" um dos maiores shows de Madonna
A expectativa para a apresentação da turnê "MDNA" de Madonna no Hyde Park, um dos principais cartões postais de Londres, foi transformada na última terça-feira (17) em frustração para os fãs. Com restrições de volume e horário rígidos, o show acabou decepcionante para os 55 mil presentes no local.
A apresentação começou cedo para os padrões do verão do hemisfério norte, onde só anoitece mesmo depois de 21h30. Assim, as projeções dos imensos telões no número de abertura, que dão a sensação de se estar em uma catedral gótica, perderam o impacto com a incidência do sol. 
Segundo determinação da administração local, o show teria de terminar exatamente às 22h30, caso contrário Madonna seria punida com igual rigor aplicado no sábado (14) a Bruce Springsteen durante um dueto com o ex-Beatle Paul McCartney. Às 22h30, as duas lendas do rock foram desplugadas perante uma plateia atônita.
Toda essa conjuntura fez com que a produção do show de Madonna, que teve abertura do DJ Martin Solveig e da banda LMFAO, colocasse o volume em um patamar de audição que dava a impressão de que a cantora havia conectado todo seu equipamento a um telefone celular.
A plateia dispersa na imensidão do parque e diante de um repertório que oscilou entre grandes hits --como "Open Your Heart", "Express Yourself", "Vogue" e "Like a Prayer"--, releituras estranhas --como "Hung Up"--, além de canções pouco conhecidas e totalmente dispensáveis como "Revolver", "I Don't Give A" e "Candy Shop" também contribuíram para o insucesso do show. 
Mesmo com seus vocais incrivelmente limpos de playback, era visível a frieza da cantora durante a performance. Com a chuva, Madonna parecia mais presa ainda. Na falta de entusiasmo, a rainha do pop limitou-se a ser profissional.
Apesar de todos os fatores negativos, o show foi salvo no último bloco.
Quando finalmente havia anoitecido, Madonna retomou o vigor e, consequentemente, as rédeas da plateia. Engatou duas ótimas faixas de seu novo álbum ("I'm Addicted" e "I'm a Sinner") a uma apresentação imbatível de seu maior hit "Like a Prayer", fechando o show com a dançante "Celebration" exatamente às 22h25.


Por James Cimino
Do UOL, em Londres

Música do Black Eyed Peas é eleita a pior de todos os tempos


A letra de "My Humps", do Black Eyed Peas, foi eleita a pior de todos os tempos em pesquisa feita pelo festival de música eletrônica Global Gathering. A informação é do semanário musical "NME".
A enquete pedia ao público para votar na faixa que tivesse a letra "mais ridícula", e a música do grupo norte-americano, que está de "férias" atualmente, ficou em primeiro lugar com 22%.
Com a medalha de prata ficou "Nessaja", do grupo alemão Scooter, cuja letra diz: "Não é um pássaro, não é um avião, deve ser o Dave, que está no trem". Em terceiro ficou o Vengaboys, com "Up and Down".
Tinie Tempah e Nicki Minaj aparecem na quarta e na quinta posição, com "Pass Out" e "Starships", respectivamente.
Veja baixo a lista com as dez piores letras de músicas de todos os tempos:

1. "My Humps", Black Eyed Peas
2. "Nessaja", Scooter
3. "Up and Down", Vengaboys
4. "Pass Out", Tinie Tempah
5. "Starships", Nicki Minaj
6. "Troublemaker", Taio Cruz
7. "Fell It", The Tamperer feat. Maya
8. "Rhythm Is a Dancer", Snap
9. "212", Azealia Banks
10. "Snake", Audio Bullys
 
 


Fonte: Folha Ilustrada

Nenhum comentário: