sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novidades da Semana

Novos Sons de John Lennon
Treze gravações caseiras inéditas de John Lennon, algumas versões ao vivo e de ensaios escritos serão incluídos na antologia "Gimme Some Truth", que chegará às lojas em 4 de outubro para comemorar o 70º aniversário do nascimento do beatle.
A EMI informou hoje em seu site os detalhes da reedição das gravações que John Lennon fez sozinho após o fim dos Beatles em 1970.
O projeto inclui a publicação da caixa "The John Lennon Signature Box", com oito álbuns da carreira solo de Lennon que foram remasterizados a partir de fitas originais.
Com a supervisão pessoal da viúva do artista, Yoko Ono, a coletânea faz parte da celebração do nascimento de John Lennon que em 9 de outubro completaria 70 anos.
Fonte: Uol música 

35 anos de Amado
Ele não gosta de ser chamado de brega. "Eu canto música romântica", defende com a prontidão de quem é contrariado há mais de 30 anos. Esse é o tempo que Amado Batista se mantém como um dos principais frequentadores da programação das rádios populares do país. Em sua voz, o amor faz 35 anos de carreira. E a comemoração chega embrulhada com o nome de "Meu Louco Amor", seu 31º disco que ele lança oficialmente no palco na noite desta sexta-feira (3) em São Paulo, no HSBC Brasil. No dia 10 o show chega ao Rio de Janeiro, no Vivo Rio.
O novo disco foi criado "numa fase maravilhosa", segundo o cantor. "Mais uma vez eu acertei", ele diz confiante. "As canções são surpreendentes. A primeira música de trabalho, 'Desligue a Luz e o Telefone', vai virar hit. É pegajosa. Chiclete, como as pessoas falam". O tema que embala o álbum continua sendo aquele que Amado canta com propriedade há mais de três décadas: o amor. "Para cada pessoa acontece diferente e, ao mesmo tempo, igual. Cada música tem sua história. O amor continua sempre, apesar de algumas pessoas discriminarem o estilo. Elas acham que são de pedra, mas cada um tem seu sentimento".
A comemoração não fica apenas no disco. O goiano fixado em São Paulo vai lançar no final do ano um DVD de mesmo nome com clipes para todas as músicas do CD. Para completar o pacote, o livro "O Cantador de História" já pode ser encontrado nas lojas. "É o resultado de um trabalho universitário de jornalismo. Os alunos me ligam para entrevistar de vez em quando, e a Aline [Anjos, autora] fez muito bem feito. Até eu me emocionei ao rever no livro o que tinha contado para ela".
 Fonte: Uol música

Nenhum comentário: