segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Show da Rihanna no Rock in Rio é reflexo da confusão que virou a carreira musical da cantora

Para os fãs – integrantes da Rihanna Navy -, o show da Rihanna na penúltima noite do Rock in Rio já está entre os melhores da cantora, afinal ela cantou 23 músicas e incluiu faixas esquecidas como “Cold Case Love” e “Talk That Talk”. Porém, para a massa – maior parte das 85 mil pessoas na Cidade do Rock -, a estrela de Barbados não conseguiu tirar a má impressão que deixou em 2011, quando foi headliner do mesmo festival e atrasou 2 horas.
O atraso ontem foi mínimo. Ficou por conta da troca de estrutura do palco: a equipe da Rihanna mexeu em toda a iluminação do Palco Mundo, provavelmente único investimento estrutural. Faz sentido: Rihanna está há muito tempo sem turnê e não quis reaproveitar estrutura ou vídeos de intervalo da “Diamonds Tour”, de 2013.

Quando subiu ao palco com “Rockstar 101”, já estava claro que o show seria mais musical do que performático. Não teve dançarinos descamisados, perucas, troca de figurinos e cores vibrantes. Era quase um show de rock e isso foi o ponto alto para RihRih agradar o público mais resistente à música pop. Mais pontos positivos: a atitude dominadora e o sorriso encantador também foram favoráveis.

A escolha de figurino rendeu duras críticas. Com título de fashion icon, já era esperado que a Rihanna subisse ao palco de “alta-costura”, roupa feita para as passarelas. Ponto negativo.

O que pesou ainda mais contra o show foi o desastre da setlist. Com muita pressa, Rihanna cantou pelo menos 23 músicas em 1 hora e 10 minutos de show. Além de cortar estrofes e pré-refrão de vários hits, ela apostou novos arranjos e conseguiu deixar a desejar a performance do sucesso “We Found Love”, que tinha tudo para ser um dos grandes momentos da noite.

A pressa era tanta que nem tempo para aguardar o bis o público teve. Rihanna, que não deixou o palco uma vez sequer, emendou “Diamonds” no bloco final do show – “Pour it Up” e “Bitch Better Have My Money”.

O show da Rihanna no Rock in Rio é reflexo da confusão que virou sua carreira. Ela começa a colher os frutos de um ano em que deixou a música de lado para gerar (ainda mais) receitas em outros meios, como na publicidade e na moda. Ao longo de 2015, lançou 3 músicas que não tiveram grande promoção e amargou nas paradas. Seu oitavo álbum de estúdio segue sem data de lançamento e expectativa. Para os fãs a sensação de que não há um esforço ou planejamento estratégico é nítido.

Fonte:Popline

Nenhum comentário: