quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dido lançará álbum gravado durante gravidez em março de 2013

A cantora britânica Dido confirmou o lançamento de Girl Who Got Away, o álbum gravado durante sua gravidez, para março de 2013, quase quatro anos depois de Safe Trip Home, que vendeu mais de 3 milhões de cópias.
Com 29 milhões de discos vendidos em sua carreira, a artista apresenta agora "canções de desafio, esperança e corações partidos", com base em sons eletrônicos e "na união da Dido clássica com a contemporânea", informou a Sony Music nesta quarta-feira.
Neste novo álbum, produzido ao lado de seu irmão mais velho - Rollo Armstrong, fundador da banda Faithless -, Dido volta a se dedicar a composição e assina a maioria das músicas presentes.
"Foi uma gravação muito divertida, já que não tinha nenhuma pressão e tudo se resultou fácil e natural", declarou Dido, que reconhece que ao elaborar seus trabalhos anteriores "houve dias verdadeiramente complicados", mas neste não.
Além da co-produção do irmão mais velho, cantora contou com outras importantes colaborações neste novo álbum, como Brian Eno, Jeff Bhasker, Rick Nowels e Greg Kurstin.
A maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011, pouco após ter sido indicada ao Oscar com a canção If I Rise, do filme 127 Horas, composta com A.R. Rahman.
"Escrevi todo o álbum antes de ficar grávida e boa parte dele gravei durante a gravidez. É divertido lembrar as sessões de gravação, já que enquanto eu cantava sentia que o bebê me dava pontapés", relembrou a cantora, que dedicou o último ano a sua nova família.
Girl Who Got Away é, segundo Sony Music, um álbum "otimista", no qual há espaço para "o canto ao amor verdadeiro" - como na faixa No Freedom, primeiro single do disco -, mas também para a dor de uma ruptura, como em End Of Night.
Este quarto trabalho, que possui o mesmo título de uma das canções favoritas de Dido, resume seus sentimentos nos "últimos anos", quando decidiu fazer uma pausa em sua carreira para "formar uma família" e gravar um álbum capaz de deixá-la "orgulhosa".
Fonte: Vírgula

Nenhum comentário: