segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Retrospectiva da Semana - Shows Internacionais !

Hello Friends!
Vamos as super quentes dessa semana e fim de semana que acabaram de passar! Tudo pra você ficar sempre antenado!

Black Eyed Peas e a Música de Consumo Imediato


Música para consumo imediato. Foi esse o acordo que o Black Eyed Peas fez com o público ao entrar no palco montado no Morumbi, em São Paulo, para o último show no país de uma série de apresentações que já havia passado por oito cidades brasileiras. Essa era a condição: cantar os refrões grudentos e dançantes, e manter os corpos em movimento. E foi o que cerca de 60 mil pessoas concordaram na noite desta quinta-feira (4), quando o quarteto de Los Angeles surgiu com suas batidas frenéticas para um espetáculo sci-fi de 2h10 de duração.

Muita chuva e Eminem em São Paulo

A chuva, que havia dado trégua previamente aos shows que ocorreram antes do rapper, voltou com tudo poucos minutos antes do principal nome da noite subir ao palco às 23h. Um verdadeiro temporal acompanhou Eminem durante praticamente todos os 70 minutos de sua apresentação no evento da F-1.

O rapper agradeceu inúmeras vezes a presença do público, dizendo estar muito feliz por tocar no Brasil pela primeira vez em sua carreira e comentando que faria seu show independente da dilúvio que caía. De fato, Eminem se entregou durante toda a apresentação e fez questão de não escapar da chuva, ficando completamente molhado assim como seu público. Por conta da água, poças se formaram no palco e alguns instrumentos tiveram de ser cobertos pela equipe do músico.
Não há grandes surpresas no show de Eminem. A maior delas, sem dúvida, é a volta do próprio aos palcos após batalha contra as drogas. Entretanto, a produção razoavelmente simples e banda de apoio não muito grande mostram a confiança que o rapper deposita em suas composições, que ao vivo se sustentam tanto pela força de seus refrãos quanto pela presença de palco do norte-americano.

Simpatia e Autógrafos de McCartney em Porto Alegre

O ex-beatle Paul McCartney abusou da experiência de palco para encantar a plateia de Porto Alegre no primeiro show da turnê "Up and Coming" no Brasil. O músico voltou aos palcos brasileiros depois de 17 anos na noite deste domingo (7), no estádio Beira-Rio, e protagonizou um espetáculo de quase três horas. Embora previsível, o repertório premiou a plateia de cerca de 50 mil pessoas com clássicos dos Beatles e do Wings.
Após o show, McCartney partiu diretamente para o aeroporto rumo a Buenos Aires, onde se apresenta nos dias 10 e 11. O músico ainda volta ao Brasil para fazer shows em São Paulo nos dias 21 e 22 deste mês, no estádio do Morumbi. Os ingressos para os shows em São Paulo estão esgotados.
A simpatia veio também pouco antes de encerrar o segundo bis, quando McCartney chamou ao palco duas adolescentes. Posicionadas na grade que separava o público da banda, as duas garotas (que não se conheciam) portavam cartazes nos quais pediam um autógrafo do músico na pele, que seria tatuado depois. McCartney fez os agradecimentos finais e, ao mencionar os cartazes, chamou Elisa Delfino e Ana Paula Hining, ambas de 18 anos, para receber o autógrafo em cima do palco. “Eu sempre quiser fazer uma tattoo, mas não queria escrever só Beatles”, explicou Elisa logo após o show, ainda derramando lágrimas.

Nenhum comentário: