Parece que as notícias sobre o novo empreendimento do Playcenter não vão parar tão cedo. Foi divulgado ontem, que está sendo realizado estudos sobre a viabilidade do novo parque e existe uma negociação direta com a cidade de Olímpia – SP, clique aqui para conferir, mais informações estão surgindo, aliás, não será somente um único parque e sim novos parques da rede Playcenter.
Em 10 de fevereiro, o prefeito de Olímpia: Geninho Zuliani, deu uma entrevista a rádio CBN da cidade e contou mais como foi o encontro com os diretores do Playcenter e o que foi tratado nessa reunião.
Geninho começa falando sobre a cidade: “Olímpia tem 11.000 leitos de Hotel, 6.000 em construção e mais 6 hotéis projetados, ou seja, no ano de 2017 a cidade terá capacidade para atender 60.000 pessoas simultaneamente, podendo pernoitar e aproveitar as atrações turísticas da mesma.
O Thermas dos Laranjais recebe cerca de 2 milhões de visitantes anualmente, no final desse ano, o novo parque aquático Hot Beach Park será inaugurado e o Clube Mirante Praia que já está em funcionamento mas tem um tamanho reduzido. O plano diretor da cidade é trazer novos atrativos para o município e com eles melhorar a quantidade de empregos gerados direta e indiretamente, além de melhorar a infra-estrutura da cidade para atender essa demanda crescente de turistas”.
O Prefeito continua, citando que as negociações com o Playcenter já duram há mais de um ano, também menciona o tamanho do império da marca, que somam 17 unidades de Playland espalhadas pelo país. Estão planejando construir dois parques de diversões no Brasil, um na região sudeste, que foi escolhida a cidade de Olímpia e outro na região nordeste do país, ainda sem mais detalhes divulgados. Os diretores do Playcenter relataram ao prefeito o que nós já sabemos, todos os equipamentos dos parques de diversões são importados, não existem grandes fabricantes em nosso país e isso acaba acarretando em uma alta quantidade de impostos. Um bom exemplo sobre isso, é que para cada 1 milhão de dólares importados, é cobrado um total de 1.7 milhões em tributação, ou seja, o negócio se torna quase inviável.
Para viabilizar o parque, toda a diretoria do Playcenter está trabalhando junto ao Ministério de Indústria e Comércio, o objetivo é conseguir um desconto na taxa de importação, justamente para entretenimento, conforme previsto na legislação Brasileira. Devido a isso, Marcelo Gutlas pela primeira vez foi visitar a cidade de Olímpia para prospectar área (Locais possíveis para a construção do parque), conhecer o Thermas do Laranjais, a cidade no geral e toda a estrutura futura que será instalada voltada para o turismo.
A primeira fase desse projeto de implantação já foi realizada, que era de Olímpia ser escolhida como cidade cede para esse novo empreendimento, agora se inicia a segunda fase, onde acontece toda a negociação de impostos diretamente com o ministério em Brasília, incluindo os planos de incentivos tanto do município, como governo do estado e federal. Porém essa redução de tributos acontecendo, todos os equipamentos serão prontamente encomendados e posteriormente trazidos para o Brasil e instalados em Olímpia.
Juntamente com esse trabalho, já existe uma equipe de arquitetos e engenheiros elaborando o projeto e conceito do parque, pensando nos estudos já realizados como: faixa etária do público, horário de atendimento, capacidade instalada da cidade, visitação anual, etc. E principalmente para trazer os famosos “parques secos”, que não utilizam água, a Olímpia. Tornando assim a capital de diversão Brasileira.
Vocês devem estar se perguntando, existe alguma quantia de investimentos? Ou tamanho que esse novo Playcenter pode ter? Sim! As últimas frases do prefeito para a rádio CBN foram: “O novo Playcenter inicialmente terá 50% da capacidade instalada que existia na Marginal Tiete, e o valor investido será de 25 milhões de Euros, ou seja, 80 milhões de reais.”
Assim é finalizada a entrevista e podemos apenas pensar uma coisa, com todos esses fatos apresentados, tudo indica que esse novo Playcenter realmente sairá do papel, pelo visto os trabalhos estão muito mais avançados do que imaginamos. Mas enquanto não sai um anúncio oficial por parte da empresa, os fãs do PLaycenter irão aguardar ansiosamente.
Por Allison Traldi
Fonte: HapFun
Nenhum comentário:
Postar um comentário